Fazenda da Barra é uma fazenda colonial do século XIX, construída em 1851 para a produção de café. Hoje, tem no turismo sua principal atividade, oferecendo ecoturismo,  lazer, história e aventura, na forma de  passeios à cavalovisitas guiadas, day use,  trekkingalimentação e  hospedagem.

Fazenda da Barra faz parte do ecossistema da Mata Atlântica, a qual foi muito transformada a partir do ciclo do café. A análise dessas transformações é o diferencial das principais atividades turísticas organizadas pela Fazenda da Barra. Esse tópico é importante para o turismo pedagógico, cultural, histórico e ecológico, além de tornar os passeios mais interessantes.

Está situada na  Serra da Bocaina, município de  São José do Barreiro, SP, que faz parte do circuito turístico do  Vale Histórico. A Serra da Bocaina é rica em nascentes, que formam os inúmeros ribeirões de águas cristalinas com cachoeiras e poços para banho.

Esses ribeirões formam vales de beleza inigualável. A Fazenda da Barra situa-se na confluência de dois deles, o Vale do Rio Segredo e o Vale do Rio Formoso. O encontro dos rios Segredo e Formoso formam a barra que dá nome a fazenda.

Além disso, a posição privilegiada da Fazenda da Barra, a 750m de altitude, proporciona o acesso a uma grande variedade de trilhas, que levam a picos e cachoeiras no alto da serra. Conta ainda com  cachoeiras próprias situadas ao lado da casa,  piscina natural, parquinho para as crianças, campo para futebol,  ruínas históricas, árvores centenárias e mata preservada.

A água é potável e abundante não sendo necessários mais que alguns passos para um refrescante banho de cachoeira.

Translate »
× Como posso te ajudar?